Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POLÊMICA

Vereador propõe Comissão para investigar clínica Imamed

O vereador Mohamed Zaher (PR) afirmou na tarde desta quarta-feira, durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Rondonópolis, que é a favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a Clínica Imamed – Centro de Diagnóstico Médico, devido as irregularidades apontadas por parlamentares da Casa e pelas vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária do Estado e pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).


A Imamed foi interditada na última quinta-feira (20) pela Vigilância Estadual. Na última segunda-feira (24), o presidente do CRM-MT, Arlan de Azevedo Ferreira, esteve em Rondonópolis para apresentar o relatório de fiscalização na clínica que aponta, entre outras irregularidades, a emissão de alvará para clínica médica e não de radiologia, a falta de vedação correta na sala de exames radiológicos, a utilização de apenas um avental de chumbo e a falta, até pouco tempo atrás, de médico responsável pelo estabelecimento.

Para o vereador Mohamed, que é líder do PR na Câmara, até mesmo moradores vizinhos à clínica podem ter sofrido radiação. Segundo ele, o CRM encontrou 19 irregularidades graves no local. “Acho estranho ter tantas irregularidades e a administração estar compactuando com isso”, frisou. O parlamentar criticou ainda a ineficiência da Vigilância Sanitária do município na falta de contestação dos problemas encontrados na clínica.

O vereador Ananias Martins (PR) concorda com a abertura de uma CPI, no entanto, pediu que o colega parlamentar elabore um requerimento para o assunto ser votado no Legislativo. “Não tem outro caminho, precisa ser feito um requerimento. Não dá para ficar levantando suspeitas e não comprovar nada para a sociedade”, defendeu.

O líder do PR salientou que também é preciso descobrir qual é a relação da direção da Imamed com a médica Cátia Justo Meireles, direito geral do Pronto Atendimento Municipal (PA). Segundo ele, há informações de que a médica teria obtido vantagens com a instalação da clínica e que os dois responsáveis seriam do mesmo estado e já se conheciam antes da Imamed chegar ao município.

“Tudo o que eu estou falando aqui tem que ser levado em consideração para a abertura de uma CPI. A sociedade é quem paga a conta e leva as conseqüências de tudo que está acontecendo. Peço que a clínica seja reaberta quando tudo estiver de acordo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet