Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Alimentação balanceada é oferecida aos 700 estudantes

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande está oferecendo, desde o início das aulas do Projovem Urbano – ocorrido na última segunda-feira (24/05) -, alimentação escolar aos estudantes. Com um cardápio variado e pensado para suprir as necessidades alimentares básicas, a hora do lanche passou a ser muito aguardada pelos 700 jovens e adultos que estão matriculados no curso.


Para a secretária titular da pasta, Miriam Gonçalves, o incremento na alimentação escolar é uma forma de atrair os estudantes. “Sabemos que muitos seguem direto de seu trabalho para a sala de aula, sem tempo para realizarem suas refeições de forma adequada. Pensando nisso, alteramos os alimentos servidos e estamos contratando um profissional de nutrição para desenvolvermos um cardápio ainda mais satisfatório. Queremos que esses estudantes tenham condições que contribuam, favoravelmente, ao aprendizado de qualidade”.

As aulas do Projovem têm duração de 18 meses. Destinado às pessoas com idades entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, oferece aprendizagem em informática, formação profissional e auxílio mensal de R$ 100. Atualmente, as aulas são ministradas em unidades localizadas nas seguintes unidades estaduais: Júlio Muller (Cristo Rei), Nadir de Oliveira (Jardim Glória), Manoel Gomes (Manga), Elmaz Gattaz (Ipase), Emanuel Pinheiro (Construmat) e Fernando Leite (Centro).

De acordo com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, existe uma lista de espera para ingresso no curso. “Se dentro de um mês houver alguma desistência, quem estiver nessa lista de espera terá prioridade”, garante Miriam Gonçalves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet