Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Greve atinge universidades paulistas

Funcionários das universidades estaduais paulistas estão em greve. Na USP, os funcionários completam nesta quinta-feira 23 dias de paralisação. Eles querem o mesmo reajuste salarial concedido aos professores, de 12,92%. Até agora, os funcionários tiveram um aumento de 6,57%.


Na terça-feira (25), a entrada da reitoria da USP foi fechada. Em Campinas, servidores fizeram uma manifestação no campus da Unicamp, nesta quarta-feira (26). Na Unesp, a greve é parcial e atinge unidades de dez cidades do estado.

Na USP, segundo a reitoria, 5% dos funcionários estão parados. Já o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) afirma que a greve tem 60% de adesão.

Na Unicamp, 40% dos funcionários estão em greve, pelas contas do sindicato dos servidores. A Universidade de Campinas não confirma este número e garante que todos os serviços estão funcionando normalmente.

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) informou que já concedeu um reajuste acima da inflação aos funcionários.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet