Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

escândalo no judiciário

Stábile é "flagrado" pela PF em encontros suspeitos

Indícios de participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Evandro Stábile, em suposto esquema de venda de sentença são revelados no inquérito sigiloso que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


O site Olhar Direto teve acesso a todo o processo que resultou na Operação Asafe da Polícia Federal, deflagrada no último dia 18. Escutas telefônicas, filmagens e fotografias constam no calhamaço de páginas que mostram situações em que advogados tinham acesso a membros do TRE como intermediários e na prática de exploração de prestígio.

A Polícia Federal registrou a presença do desembargador Evandro Stábile em encontros com advogados, liderado por Alcenor Alves de Souza, marido da prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira Vasconcellos Alves, que assumiu a administração municipal após o TRE ter cassado o diploma de Adair José Alves Moreira.
A movimentação do grupo investigado foi direcionada à viabilização da negatória de um pedido de reconsideração impetrado pela defesa do prefeito cassado e distribuído ao juiz e relator Eduardo Jacob.

As investigações apontam que Alcenor mantem conversações com seu sobrinho Bruno Alves, que conheceu Phellipe Jacob (filho do juiz Eduardo Jacob), o secretário de Saúde do município, Eduardo Gomes da Silva Filho, conhecido como Dudu, o advogado André Castrilho e Luiz Carlos Dorileo, conhecido como Zizo.

Fotos revelam Alcenor na casa do juiz Eduardo Jacob e a prefeita Diane Vieira com o desembargador Evandro Stábile, na residência de Luzia Antônia Oliveira de Carvalho, flagrados pela equipe de vigilância.

Conforme o processo, o objetivo das conversas e encontros é conseguir direcionar a decisão do TRE.

Confira as fotos:


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet