Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Cuiabá lança novo posto de serviço da assistência social no bairro Pedregal


A Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, faz o lançamento de um novo posto de atendimento o CRAS Pedregal - Centro de Referencia da Assistência Social a ser instalado nesta sexta feira 28-05 às 17:00 horas na Rua Manaira s/n atrás da escola Orlando Nigro.

O novo centro, conhecido como “Casa das Famílias”, vai atender a população com serviço de cadastramento para (Cad-Único) de programas como Bolsa-familia, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Projovem e Siminina e ainda oferecer cursos profissionalizantes, palestras e atendimento para toda a família.

O novo CRAS vai ocupar o mesmo prédio onde já funcionava o Centro da Juventude, e os jovens vão continuar com suas atividades em salas próprias.

O lançamento do novo CRAS é resultado de um acordo entre a Prefeitura de Cuiabá e o MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que prevê ainda a instalação de outros 6 Centros elevando para 12 o número de CRAS na capital.

O CRAS Pedregal vai beneficiar moradores em situação de risco e vulnerabilidade social dos bairros Bela Vista, Bosque da Saúde II, Canjica, Carumbé, Jardim Leblon, Renascer, Areão, Araes e Pedregal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet