Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

FORMAÇÃO

Estudantes visitam o Congresso e aprendem dia a dia da política

O fato de morarem em Brasília proporciona aos estudantes do Distrito Federal a oportunidade de um contato direto com os bastidores do centro do poder. Nesta semana, alunos de escolas particulares capricharam nos terninhos e nos taillers e participaram de diversas atividades na Câmara Federal.


Com canetas, bloquinhos e até gravadores em punho, eles entrevistaram deputados, assessores, colheram informações e aprenderam algumas lições sobre o dia a dia da Câmara, algo bem presente na vida deles. Alguns deputados acreditam que esta é uma oportunidade não só para buscar futuros eleitores, mas para formar novas lideranças. O deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) conversou e pousou para fotos ao lado de um interessado grupo de esrudantes, que fizeram uma verdadeira sabatina. O mesmo aconteceu com o deputado Marcelo Itagiba (PMDB/RJ).

Cristiano Barbosa, de 17 anos, é aluno do segundo ano do ensino médio de uma escola privada da capital. Para ele, a política faz parte do dia a dia em casa e na roda de amigos. Filho de um assessor parlamentar do senado, ele está habituado ao ambiente ocupado por deputados e senadores, mas confessa que tem muito a aprender.

"Eu já vim aqui no Congresso Nacional algumas vezes. As escolas fazem este tipo de trabalho todos os anos. Acho importante este tipo de contato com os deputados. Dá pra aprender um pouco mais sobre tudo isso", afirmou.

Sabrina Cordeiro, de 16, se sente uma privilegiada por morar em Brasília e conhecer de perto o lado humano da política.

"Quem não mora aqui acha que tudo é roubalheira, trapaça. Mas tem gente muito séria que trabalha, se dedica. Alguns deputados com quem conversei me paareceram bastante sérios e interessados em explicar como as coisas funcionam", explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet