Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política BR

SC: presidente do PT diz que PMDB "olha para retrovisor"

O presidente do PT de Santa Catarina, José Fritsch, disse que algumas lideranças do PMDB "olham para o retrovisor" no momento de negociar alianças. A declaração foi uma crítica direta ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que afirmou esta semana ser "impossível" se coligar com os petistas devido à "perseguição" que teria sofrido por parlamentares da silga na Assembléia Legislativa.


"O PMDB não pode seguir algumas das lideranças que fazem política olhando para o retrovisor", dissse Fritsch. "Temos que pensar no bem de Santa Catarina e do Brasil. Por isso é importante que os peemedebistas estejam ao lado de Dilma Roussef e do presidente do próprio partido deles, Michel Temer".

Fritsch, que foi ministro da Pesca e por duas vezes consecutivas disputou o governo catarinense, lembrou que em 2002 o PT apoiou Luiz Henrique no segundo turno. "É importante que a Dilma tenha palanque junto aos peemedebistas do estado", afirmou.

Neste sábado (29), o PT de Santa Catarina homologou a candidatura de Ideli Salvatti para o governo do estado. O evento reuniu cerca de 500 pessoas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Futebol, Triatlo e Política
O nome da senadora foi aclamado pelos delegados petistas. A convenção estadual, marcada para junho, sacramentará a candidatura junto à Justiça Eleitoral. Pela decisão deste sábado, o PT não abre mão de cabeça de chapa em nenhuma aliança com demais siglas. Estiveram no evento líderes do PSB, PC do B, PR, PRB e PDT.

O candidato ao Senado, Carlos Vignatti, e os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal vestiram uma camiseta amarela em alusão à seleção brasileira de futebol.

Em seu discurso, Ideli também mencionou o esporte ao citar que o marido, o militar Jefferson Figueiredo, irá disputar neste domingo uma etapa de triatlo do IronMan. "Ele vai nadar no mar, pedalar e depois dar uma corridinha de 42 quilômetros", revelou a candidata petista. "Ele me disse que quando o corpo começa a sentir é preciso usar o coração para atingir a meta estipulada. Minha meta é ser governadora e vou virar uma Ironwoman".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet