Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fórum debate risco de trabalho infantil e exploração sexual durante a Copa do Mundo em Cuiabá

No dia 31 de maio, as autoridades que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Mato Grosso vão se reunir no período da tarde na sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso - MPT para debater questões relacionadas à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.


Os dirigentes e organizadores da Copa do Mundo vão participar da reunião para discutir os riscos de exploração sexual infantil e do trabalho de crianças e adolescentes durante o maior campeponato de futebol do mundo.

O encontro será coordenado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti). Os representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso também vão debater o assunto.

A preocupação do Fepeti é quanto a atenção que será dada às crianças e aos adolescentes durante os eventos da Copa do Mundo para prevenir ocorrências de atos ilícitos como a exploração sexual infantil e do trabalho de crianças e adolescentes.

Será apresentado à agência que cuida da realização da Copa do Mundo - Agecopa, propostas de ações preventivas de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual infanto-juvenil a serem implementadas durante os jogos da Copa do Mundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet