Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Álbum de Jack White é mais interessante em vinil do que em CD

Sea of Cowards, o segundo álbum do Dead Weather, projeto paralelo de Jack White, não tem muito mais de 30 minutos de duração. E parece ter sido gravado ainda mais rápido.


Mas com esse quarteto, liderado pelo incansável White, do White Stripes, e Alison Mosshart, a femme fatale do Kills, a brevidade e a pressa servem como cáustica moeda corrente.

Os músicos parecem todos irritadiços e dispostos a tocar só o que querem, e o resultado, ainda que soe a música dos anos 70, é uma espécie de ruidoso e incômodo modernismo, um Led Zeppelin sem as melodias, os jeans apertados ou o poder de sedução.

Nessa banda, White em geral deixa de lado a guitarra -confiada a Dean Fertita e seu tom gutural- e concentra suas atenções na bateria e canto, e na composição de duetos malditos (vide Die by the Drop e The Difference Between Us).

Vale avisar que eu comprei Sea of Cowards em vinil, em capa dupla, com letras e notas. Adorei o som. Mas, se o tivesse comprado em CD ou na iTunes, não estou certo de que gostaria tanto assim. Estranho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet