Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

decisão

Juiz eleitoral manda tirar post do twitter

Juiz eleitoral manda tirar post do twitterA Justiça Eleitoral não demorou muito para cair na tentação de querer controlar o que rola no twiter. O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional ...

Juiz eleitoral manda tirar post do twitterA Justiça Eleitoral não demorou muito para cair na tentação de querer controlar o que rola no twiter. O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Sandro Heleno Soares Santiago determinou que o presidente do diretório estadual do PT, Fábio Novo, retirasse de seu twitter o resultado de uma pesquisa eleitoral “de consumo interno”.


A legislação eleitoral proíbe a divulgação de resultados de pesquisas eleitorais que não estejam devidamente registradas na Justiça Eleitoral. A questão, no caso, é considerar o twitter, um órgão de comunicação similar à imprensa ou aos sites da internet.

Segundo o portal 180 Graus, a nota dizia: "Silvio Mendes ataca Wilson Martins. É sintomático. Pesquisa de consumo interno indica queda de Silvio e subida de Wilson. 7:00 PM May 19th via web". Sílvio Mendes é o candidato do PSDB e Wilson Martins, o do PSB, que é apoiado pelo PT.

Para a advogada Geórgia Nunes, da assessoria jurídica do PSDB, que entrou com representação contra o PT, a divulgação da pesquisa fere a lei. “Esse tipo de divulgação é uma tentativa de burlar a necessidade de registrar pesquisa, além de influenciar a decisão dos eleitores”. O juiz eleitoral acatou suas alegações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet