Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Dunga admite cuidado especial com Juan e ressalta evolução de Kaká

Alguns jogadores da seleção brasileira foram poupados no amistoso desta quarta-feira, contra o Zimbábue, visando o debute na Copa do Mundo-2010. Hoje, o técnico Dunga fez questão de tranquilizar a torcida e deixar claro que nenhum dos atletas preocupa para o jogo de estreia, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.


O zagueiro Juan sequer participou da partida de ontem. Kaká, que volta de contusão, jogou apenas o primeiro tempo. Outros jogadores cotados como titulares em suas posições também foram substituídos ao longo do jogo, como o goleiro Júlio César, que sentiu dores nas costas, e Luis Fabiano.

"Para determinado jogador, o melhor treino é a recuperação, a musculação. Ontem [quarta], já preservamos esses jogadores no segundo tempo. Queríamos colocar o Kaká por 45 minutos para readquirir a dinâmica de jogo", falou Dunga.

"Ele [Kaká] vem crescendo. No primeiro coletivo, ele estava meio ansioso. É normal que ele queria dar aquelas arrancadas da melhor forma dele, mas temos que frear para soltá-lo aos poucos. Ontem, ele já tentou um pouco mais. A tendência é que ele melhore a cada treinamento."

Dunga falou também sobre Juan, que preocupou por não iniciar a partida ao lado dos outros titulares: "Quando a gente sente que um jogador tem um desgaste maior, a gente dá uma segurança e depois volta [à rotina] normal. O Juan treina normalmente com os outros jogadores hoje".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet