Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Serra diz que seu plano vai além das políticas sociais de Lula

Reforma tributária, geração de emprego, criação de escolas técnicas, além da continuidade em investimentos sociais. Estes foram os principais pontos destacados pelo pré-candidato à presidência da República, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) durante em entrevista à imprensa em Campina Grande (PB).


Serra afirmou que seu plano de governo não é composto apenas por ações que só saciam a fome dos brasileiros - como tem feito o atual Governo Federal, através dos vários programas sociais - mas também pela criação de mecanismos para reforçar a educação e a geração emprego e renda para os jovens que são o presente da nação brasileira.

O tucano disse que a exemplo do que fez em São Paulo, onde mais de 100 mil vagas de empregos foram abertas, desenvolverá em todo o Brasil uma modalidade de ensino, em parceria com empresas que fornecerão equipamentos, e com isso gerarão oportunidades de emprego para os nossos jovens. "Pois, o que eu quero é encher o Brasil de escolas técnicas", disse. Ele acrescentou ainda que "para estimular vou ampliar o Bolsa Família para onde ele não tiver chegado, além de reforçar o ensino profissionalizante".

José Serra disse que, se eleito, também buscará reduzir a carga tributária brasileira, inclusive sob os produtos que compõem a cesta básica. "O pobre gasta mais com comida do que em serviços. A população paga muito imposto e precisa ter bons serviços de volta", defendeu.

Após concluída a maratona de entrevistas, Serra fez uma pausa para um café no calçadão da Cardoso Vieira, em Campina Grande e, em seguida, concedeu entrevista na rádio 98 FM. Sobre as alianças, o tucano disse que só lida com questões nacionais. "Em cada Estado é o pessoal do partido que define, porque varia muito a situação, tem a história de cada um, os partidos são diferentes. Não meto o bico nos Estados, sapo de fora não chia. Sigo o caminho do meu partido" disse. Já sobre o possível vice, desconversou: "Qualquer coisa que eu diga sobre isso vira fofoca".

Serra disse que o País está em débito com a Paraíba, e que ele pretende pagar essa dívida. "Falta aqui um grande projeto de investimento que seja estruturante. Um grande investimento apoiado pelo poder federal, que atraia outros investimentos.", afirmou.

O pré-candidato do PSDB finalizou sua participação no programa dizendo que, apesar de a população avaliar bem o governo atual, não será Lula quem vai comandar no dia 1° de janeiro. "O ideal é alguém que não interrompa o que começou e faça coisas novas na saúde, na segurança e na educação, que andaram pra trás. A Paraíba precisa de um novo amigo, e eu proponho que seja eu". João Pessoa
O desembarque em João Pessoa está previsto para as 17h, onde o presidenciável José Serra fará uma visita, por volta das 19h30, ao shopping Manaíra, onde cumprimentará eleitores e fará contato com a imprensa da capital.

Serra também gravará na TV Correio o programa Correio Debate, comandado pelo jornalista Helder Moura, em seguida participa de entrevista gravada para o programa Rede Verdade, apresentado na TV Arapuan, e na mesma emissora faz, ao vivo, uma participação às 19h no jornal local apresentado Hildebrando Neto e Patrícia Rocha.

Antes do embarque para São Paulo, previsto para depois das 22h, José Serra participa de gravações para mais programas televisivos: O Povo na Clube, apresentado por Napoleão de Castro na TV Clube (afiliada da Band) e Alex Filho com Você, na TV Master da Paraíba (canal a cabo).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet