Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

BA: PSDB reafirma que não vai coligar com DEM nas proporcionais

O presidente do PSDB baiano, Antônio Imbassahy, reiterou nesta sexta-feira (4) a posição já anunciada anteriormente pelo partido de não coligar com os candidatos do Democratas que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. "Nossa coligação é na majoritária. Para a eleição de deputados, vamos sair separados", salientou Imbassahy.


Esta posição do tucanato baiano desagrada a bancada democrata no Legislativo estadual, que quer uma audiência com o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, ainda antes da convenção nacional marcada para o dia 12 de junho em Salvador.

A reunião juntaria os 12 parlamentares do DEM na Assembleia, além do deputado estadual João Bacelar, do PTN, que também integra a coligação. "Agora é hora da gente conversar. Vamos procurar a coodenação de campanha do PSDB. Nós entendemos que há necessidade de parceria também a nível de bancada", defendeu o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM).

Os tucanos, entretanto, avaliam que uma aliança nas proporcionais com os Democratas seria desvantajoso, devido ao poderio eleitoral destes. Calcula-se que, enquanto um democrata consegue até 50 mil votos, os nomes tucanos conseguem, em média, 25 mil votos.

Antônio Imbassahy, entretanto, lembra que desde o ano passado os tucanos haviam definido que, nas chapas que disputariam a Assembleia e a Câmara, sairiam separados. Atualmente, os tucanos possuem apenas um nome na Assembleia, o deputado Sérgio Passos, e dois na Câmara, os deputados Jutahy Júnior e João Almeida. A reportagem do Terra tentou contato com o presidente do DEM baiano e pré-candidato ao governo, Paulo Souto, mas sem êxito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet