Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Dilma cita slogan de Serra e diz que pode fazer mais que Lula

Utilizando o principal slogan do pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, que diz que "pode fazer mais" em relação ao atual governo, a ex-ministra e pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, afirmou, nesta sexta-feira (04), também poder fazer mais e declarou saber o caminho para consolidar políticas iniciadas no governo Lula. Ao falar para petroleiros que se reuniram em sessão plenária em Brasília, a petista relembrou o "legado" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse se considerar no grupo dos que "acreditam que a história não acabou".


"A gente quer fazer mais e podemos fazer mais porque temos um legado digno, um legado que construiu um País que agora cresce e tem distribuição de renda, que tirou da pobreza 24 milhões (de pessoas). Sabemos que ainda tem muito para fazer. Sabemos quem pode fazer", disse a pré-candidata, que já foi multada duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fazer propaganda eleitoral fora de época.

"Vocês podem ter certeza, eu tive a honra de participar do governo do presidente Lula e trabalhar estreitamente ligada a ele. Tenho uma grande honra nesse processo, que é saber o que fazer, como fazer e saber o caminho", completou a ex-chefe da Casa Civil.

Citando um trecho de um cordel apresentado em sua homenagem por um petroleiro - material que pode ser alvo de representação no TSE por fazer propaganda extemporânea - a pré-candidata disse se incluir no grupo dos que querem "superar sempre a si mesmos". "Não somos aqueles que ficam conformados com o que já fizeram", declarou, emendando com versos do cordel: "Não se faz presente com o passado esquecido/ principalmente o futuro/ para ser bem construído/ tem de o passado lembrar/ para que se possa evitar o erro - e eu acrescento, vários erros - /serem repetidos".

Mais cedo, também na plenária em Brasília, sindicalistas vinculados a Federação Única dos Petroleiros (FUP) fizeram propaganda eleitoral em favor de Dilma, incluindo a apresentação de um jingle para a pré-candidata. Filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), os petroleiros disseram que a ex-ministra da Casa Civil representa a continuidade e o "rumo" para a consolidação do Brasil como um grande país.

Dilma Rousseff já foi multada duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no valor total de R$ 10 mil por propaganda ilegal de campanha. Outros dirigentes, que em eventos públicos afirmaram que a ex-ministra representaria a melhor opção para o Brasil, também foram penalizados. A legislação eleitoral prevê que a publicidade só pode ser feita a partir do dia 6 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet