Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

mentor intelectual

Filho de advogado depõe sobre roubo a desembargador

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Materiais roubadas do apartamento do desembargador e apreendidos pela polícia

Materiais roubadas do apartamento do desembargador e apreendidos pela polícia

O bacharel em direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto (34), filho do advogado José Patrocínio, vai prestar depoimento nesta segunda-feira (7) ao delegado Silas Tadeu Caldeira da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A informação foi repassada pelo delegado, que é responsável pelo caso, ao site Olhar Direto.


Garcia Neto é apontado como o mentor intelectual do assalto ocorrido no dia 31 de maio, no apartamento do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza (73), localizado no bairro Santa Rosa. Três homens armados, com pistola e metralhadora, usando roupas da Polícia Federal, renderam o vigia e invadiram o prédio. Eles arrombaram a porta de entrada do apartamento e levaram R$ 20 mil em dinheiro, jóias avaliadas em R$ 40 mil, além de quatro notebooks.

O bacharel cumpre os cinco dias de sua prisão temporária na Polinter, no Anexo II da Penitenciária Central do Estado. As investigações apontam que ele é amigo íntimo de familiares do magistrado e obtinha diversas informações privilegiadas, as quais foram repassadas para os bandidos. Uma delas seria uma alta quantia em dinheiro guardada pelo desembargador no apartamento o que, segundo o delegado, motivou o crime.

O advogado de defesa Ulisses Rabaneda disse ao Olhar que ainda não foi notificado sobre o interrogatório e que, até o momento, não obteve acesso aos autos para ter conhecimento sobre as acusações que recaem sobre Alfredo.

No entanto, o acusado chegou a prestar esclarecimentos na delegacia, logo após a polícia cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência, no último dia 1º. Na casa do jovem foi encontrado um colete falso da polícia. O delegado Silas Caldeira expediu mandado de prisão contra Garcia Neto, que se entregou no dia seguinte.

Conforme as investigações, o acusado pertence a uma quadrilha composta por pelo menos 12 pessoas que praticavam assaltos diversos em Cuiabá, entre elas, na loja Novo Mundo. O delegado destacou ainda que uma parte da quadrilha já havia sido presa e contado sobre o plano de assalto à residência do magistrado.

Também revelou que além de Alfredo, são participantes diretos da invasão ao prédio os assaltantes Reginaldo Silva Ferreira (26) e Antônio Henrique Carvalho Neto (26). A Polícia Civil também prendeu Edinho Rodrigues Macedo (34) que é acusado de envolvimento na ação. No dia do crime, ele foi "dispensado" pelo grupo criminoso por não se enquadrar no perfil exigido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet