Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Acidente

Corpo de mulher de MT morta em queda de ultraleve é identificado

A mato-grossense que viajava em um ultraleve que caiu no Rio Grande do Sul na quinta-feira (3) foi identificada como Joana D'Arc Chaves, nascida em 1972, segundo informa o jornal Zero Hora.


Joana e Adalberto Padilha Silveira, 49 anos, morreram na queda da aeronave e foram encontrados ainda pela manhã de sexta, sendo resgatados durante a tarde em um local de difícil acesso no Litoral Norte. Os corpos estão no Departamento Médico Legal (DML) de Osório, no Litoral Norte do RS.

O Comando Regional dos Bombeiros de Tramandaí recebeu contato do irmão de Silveira. Ele viajaria de avião do Mato Grosso até o Rio Grande do Sul.

O ultraleve decolou às 12h45min de Canela para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho. O alerta de socorro foi feito por volta das 14h15min do dia 3 de junho. O avião teria sofrido "perda da potência do motor".

A aeronave caiu em mata densa, que combinada ao aclive do morro, dificultou as operações de busca e resgate. A equipe de resgate, formada por dois policiais civis e oito bombeiros, partiu de uma estrada a cerca de um quilômetro de distância do local do acidente. As dificuldades naturais do local fizeram a caminhada demorar mais de três horas. Quando chegaram ao local, um helicóptero da Brigada Militar içou os corpos e os levou até a estrada, um a um. A operação demorou duas horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet