Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Ricardo Teixeira veta estender prazo de garantias financeiras para 2014

As 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 não terão nenhum prazo extra para apresentarem seus projetos de garantias financeiras em torno do evento. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo deste sábado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vetou a prolongar a data da entrega dos documentos de cada município.


“Não vai ser adiado. O prazo é de um mês a contar a partir da aprovação do projeto físico de obras ou reformas de estádios. Eu disse lá atrás que todos teriam um mês para apresentar as garantias. Nada mudou”, afirmou Teixeira em Johannesburgo, na África do Sul.

O assunto começou a ser discutido quando dirigentes do São Paulo sugeriram a extensão do prazo ao Comitê Organizador da Copa de 2014, que também é presidido por Ricardo Teixeira.

Segundo informações do jornal, dez das 12 cidades-sedes já atenderam às exigências do comitê em relação à entrega das garantias financeiras. São Paulo seria uma das “atrasadas” devido às indefinições em torno do Morumbi. O prazo da capital paulista se encerra no fim da semana que vem.

“Houve um caderno de encargos da Fifa para as 12 sedes. Lá casa uma sabia o que tinha que ser cumprido. Mais isso já ficou para trás. O que se exige agora é a garantia financeira de que o que está no papel vai ser viabilizado”, completou o presidente da CBF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet