Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

TRE de Minas lança campanha para coibir abusos nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais vai tentar combater a troca de acusações desmedida e a baixaria durante a campanha eleitoral deste ano. Para isso, o órgão lançará na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte, a campanha "Sujeira não é legal". A proposta é orientar os concorrentes sobre as melhores condutas a serem adotadas na campanha para se evitar exageros e irregularidades durante a disputa. De acordo com o tribunal, trata-se de uma forma de ajudar a "promover civilidade" entre os candidatos, partidos e eleitores.


A intenção da Justiça Eleitoral mineira é deixar de agir apenas reprimindo irregularidades e o baixo nível na disputa com a aplicação de multas. A ideia é ter como princípio a orientação da comunidade. Com a campanha "Sujeira não é legal", o TRE ainda irá repassar informações aos candidatos, partidos e aos eleitores sobre legislação eleitoral e regras a serem respeitadas.

O programa vai ter a utilização de vídeos, spots de rádio, cartazes e outras peças publicitárias. A proposta é desenvolvida pelo TRE em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet