Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Presidente do PT diz que partido não se responsabiliza

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que o partido não pode ser responsabilizado por supostas articulações feitas pelo jornalista Luiz Lanzetta com arapongas para que trabalhassem na campanha da pré-candidata Dilma Rousseff fabricando dossiês. Em entrevista ao R7, Dutra reiterou que Lanzetta não participa da campanha, nem está autorizado a falar em nome da equipe.


- Do ponto de vista do contrato com a empresa dele, aquilo que nós precisamos está sendo atendido. Agora, nós não podemos ser responsabilizados pelo que ele [Lanzetta] faz ou não faz. Se ele falou com alguém em nome da campanha, nós repudiamos isso.

Lanzetta é proprietário da Lanza Comunicação, empresa responsável por contratar os jornalistas que trabalham na assessoria de imprensa da campanha de Dilma. Na madrugada deste sábado (5), em meio a suspeitas de que teria feito contato com arapongas, ele enviou uma mensagem ao comando da campanha para oficializar seu afastamento. A Lanza tinha contato com o PT até o fim de junho.

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que a oposição ingressará nesta semana com ações no MPF (Ministério Público Federal) e no MPE (Ministério Público eleitoral) para pedir investigações.

Além disso, segundo o parlamentar, será solicitada a abertura de inquérito à Polícia Federal.

O PSDB também quer convocar o sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo e o delegado aposentado da PF Onésimo de Souza para que prestem depoimento na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, os dois estiveram em contato com a equipe da campanha de Dilma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet