Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

revolta

Estacionamento para motos gera polêmica em Barra do Garças

Os motoristas e motociclistas estão sentindo na pele a falta de estacionamento no centro de Barra do Garças. O espaço para estacionar motos nas esquinas para organizar o trânsito virou motivo de discórdia. Com uma média de quase quatro motos para cada habitante, a frota de motos da Barra é, em média, de 16 mil contra 7 mil carros.


O impasse ficou evidente com a implantação da guarda municipal com os “azulzinhos” multando os infratores. As motos fora das áreas demarcadas estão sendo multadas e alguns comerciantes estão reclamando que diminuiu o movimento porque as motoristas não conseguem parar perto das lojas.
A prefeitura interferiu também nos estacionamentos da praça do Garimpeiro desagradando os hotéis Serra Azul e Tawfiq’s Palace, os quais alegam que os seus clientes andam mais de carro e tiveram o espaço de estacionamento reduzido.

Sobre os estacionamentos de motos, o coordenador de Trânsito, major Wlamir Gama, distribuiu a cópia do projeto que criou esse tipo de estacionamento de autoria do ex-vereador Ailton Biroska (PPS) tentando aliviar o desgaste do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR) com as multas.
O ex-vereador disse que o projeto foi distorcido pela atual administração que aumentou o número de esquinas demarcadas com tartarugões (tachões) que revoltou a população.

O proprietário de uma casa de carnes, que pediu para não ser revelado, informou que o seu estabelecimento ficou inviabilizado devido aos estacionamentos de motos e de que enfrente tem uma área demarcada para paradas de ônibus e no meio do quarteirão para moto-taxistas. “Não tem espaço para os meus clientes pararem aqui e comprar de mim”, reclama.

O empresário reclama que a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) não faz nada para mudar essa situação. O assunto sobre estacionamento escasso foi parar na Câmara Municipal onde a oposição alega que o prefeito instituiu na cidade a “indústria” da multa.

A oposição denuncia que os guardas recebem 5% das multas aplicadas sob argumento que é produtividade, mas que na opinião, dos vereadores Odorico Kiko (PT) e Miguel Moreira (PTB) estimula a pratica de multas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet