Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEMANDAS

Interior de MT precisa mais do Estado, diz Thelma

No último fim de semana a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) liderou comitiva formada por lideranças do PSDB, DEM e PTB a diversos municípios do Estado. Junto com os pré-candidatos ao governo e ao senado, Wilson Santos e Antero Paes de Barros, Thelma visitou as cidades de Barra do Bugres, Denise, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Alto Paraguai. E todos os municípios visitados, a comitiva recebeu pedidos para que o próximo governador esteja mais atento às necessidades dos municípios.


Em Nortelândia, o vice-prefeito, Antonio Meira (PSDB), disse que as cidades do interior, principalmente as pequenas, precisam do Estado para garantir melhor qualidade de vida à população. "Umas das grandes reivindicações da população de Nortelândia é a implantação de programas de geração de emprego e renda”, declarou

Em Alto Paraguai, a situação não é diferente. A cidade, que já foi de grande importância para a economia do Estado, está esquecida pelo poder público. Segundo lideranças políticas do município, a falta de emprego é um dos graves problemas da população, que acaba deixando o local em busca de trabalho e melhores condições de vida.

Para Thelma de Oliveira, os municípios pequenos não estão sendo atendidos pelo governo como deveriam. “Estamos percorrendo o Estado e constatando que os municípios estão esquecidos. Diversos programas sociais do governo Dante de Oliveira não tiveram continuidade na atual administração Estadual”.

De acordo com o pré-candidato a governo, Wilson Santos, uma das saídas para Arenápolis e região é a instalação de uma indústria de grande porte. “Vimos a industrialização de muitos municípios recém criados, e, cidades como Arenápolis, Alto Paraguai, que muito contribuíram com a economia de Mato Grosso foram levadas ao esquecimento”.

Em Denise, Antero Paes de Barros reafirmou seu compromisso de lutar pela revogação do decreto que proíbe a ampliação do plantio de cana de açúcar nas áreas da Amazônia, do Pantanal e da Bacia do Paraguai.

O plantio de cana de açúcar constitui a principal atividade dos produtores da região, que se sentem prejudicados com a restrição imposta pelo governo federal, que atingiu mais de 100 municípios de Mato Grosso.

Também no fim de semana, Thelma de Oliveira visitou as cidades de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Nova Marilândia, Diamantino, Poconé e o Distrito de Coqueiral, em Nobres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet