Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Irã diz que não negociará se sofrer sanções da ONU

Foto: Reprodução

Irã diz que não negociará se sofrer sanções da ONU
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad anunciou que não aceitará negociar questões relacionadas ao seu programa nuclear caso sejam impostas novas sanções ao país. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se prepara para votar, esta semana, uma nova rodada de sanções ao Irã.


Em Istambul, na Turquia, Ahmadinejad pediu aos líderes do ocidente que aceitem o acordo firmado entre Irã, Brasil e Turquia, destacando que se trata de uma oportunidade única. "Essa oportunidade não se repetirá", afirmou.

Pelo acordo, o Irã enviará à Turquia 1.200 quilos urânio de baixo enriquecimento em troca de 120 quilos de combustível nuclear para reator médico. Os Estados Unidos e outros países ocidentais veem no acordo uma manobra do governo iraniano para ganhar tempo para a construção de armas nucleares.

Ahmadinejad deixou claro que se a proposta de sanções for à votação, não aceitará mais qualquer tipo de negociação. "Os Estados Unidos e seus aliados se equivocam se acham que podem impor a ameaça de uma resolução e depois se sentar à mesa para negociar conosco. Isso não vai acontecer", enfatizou o presidente iraniano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet