Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cientistas usam perfume da Calvin Klein para atrair jaguares

Os biólogos que rastreiam jaguares na mata guatemalteca podem ser bem cheirosos, mas tudo em nome da ciência. Segundo os pesquisadores, o perfume Obsession for Men, da Calvin Klein, atrai os felinos.


Os biólogos Rony Garcia e José Moreira, do Programa de Conservação dos Jaguares da organização Wildlife Conservation Society's (WCS), afirmam que usam câmeras ocultas como a principal forma de observar e seguir os jaguares na Reserva da Biosfera Maia da Guatemala.

Mas eles também usam o Obsession for Men, perfume conhecido por seu cheiro complexo, para atrair os jaguares, e então pesquisá-los e por fim preservá-los neste país da América Central.

"O método que estamos usando para estudar os jaguares aqui na Guatemala é um método invasivo baseado em fotografar os indivíduos usando armadilhas fotográficas", disse Moreira à Reuters Television.

"Tem sido muito útil usar o Obsession (for Men) para deixar os jaguares na frente dessas armadilhas fotográficas...e isso permite a estimativa com uma maior segurança dos gêneros e os números que vivem em cada local estudado."

A descoberta de que o Obsession for Men age como um imã para jaguares foi resultado de uma experiência do WCS no zoológico do Bronx, em Nova York.

Eles também experimentaram outras 23 fragrâncias, mas o Obsession for Men manteve por mais tempo a atenção dos gatos. Em segundo lugar, veio o Air Du Temps, de Nina Ricci.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet