Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições para processo seletivo de cursos técnicos do Senai-MT terminam no dia 15

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que oferece bolsas integrais de estudo nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. São 50 vagas gratuitas para as habilitações técnicas em Alimentos, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica e Processamento de Grãos, sendo 10 vagas para cada curso. Para participar, os candidatos deverão efetivar a participação até 15 de junho.


Os documentos necessários para a inscrição incluem autodeclaração de baixa-renda (com comprovação de rendimento mensal máximo de um salário mínimo e meio), documento que demonstre idade mínima de 16 anos e conclusão do Ensino Médio. Também há restrição para ex-estudantes bolsistas de cursos técnicos que tenham rescindido contrato com o Senai-MT nos últimos 24 meses.

Não será cobrada taxa de inscrição e cada candidato deverá concorrer em um único curso. As provas serão realizadas no dia 26 de junho, das 14h às 17h, nas unidades do Senai-MT onde são oferecidos os cursos com bolsas disponíveis. O processo seletivo é coordenado pela Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec), que divulgará o resultado no dia 12 de julho, nos locais onde foram aplicadas as avaliações e no site www.senaimt.com.br.

Os cursos estão distribuídos nas seguintes unidades: Senai-Cuiabá (Técnico em Alimentos), Senai-Várzea Grande (Técnico em Eletromecânica) e Senai-Rondonópolis (Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mecânica e Técnico em Processamento de Grãos). Neste semestre, a previsão de início das aulas é para 02 de agosto. A habilitação técnica é oferecida no período noturno e tem duração de 24 meses, sendo realizado em regime modular e presencial.

A todo semestre, o Senai-MT realiza processo seletivo para preenchimento de bolsas integrais de estudos. Na última seleção, inscreveram-se 1.651 candidatos para 200 vagas gratuitas em nove turmas abertas em todo Estado. A instituição ainda oferece, para este segundo semestre de 2010, outras 150 vagas não cobertas pelas bolsas integrais de estudos, cujas matrículas estão abertas até 26 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet