Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO LÍDER

Pedro Henry é eleito o novo coordenador da bancada federal

O deputado federal Pedro Henry (PP/MT) foi eleito por unanimidade há poucos instantes como o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. Ele recebeu os votos de todos os parlamentares presentes à reunião, entre eles os deputados Valtenir Pereira (PSB), Thelma de Oliveira (PSDB), Eliene Lima (PP), Chico Daltro (PP) e pelo senador Jorge Yanai (DEM).


Em princípio, a candidatura de Pedro Henry era a única que estava apresentada. De acordo com o deputado Chico Daltro, o nome de Pedro Henry foi articulado internamente tão logo Serys anunciou sua decisão de não mais coordenar os trabalhos da bancada.

Durante a reunião para escolha do novo coordenador, a deputada Thelma chegou a perguntar se havia algum outro parlamentar interessado em disputar a coordenação. Valtenir Pereira disse que teve interesse mas resolveu abrir mão da disputa. "Eu apóio o  seu nome", disse Valtenir a Pedro Henry, que retrucou co bom humor: "Terei também o seu voto nas eleições de outubro?", questionou.

Henry sucede a senadora Serys Slhessarenko (PT), que coordenou a bancada por um ano. A primeira iniciativa do novo coordenador é a escollha das emendas de bancada para incluir investimentos na Lei de Diretizes Orçamentárias. Estão sendo incluídos recursos Desenvolvimento da Agriocultura Familiar; Esporte, Lazer e Cidadania; desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica; Regularização Fundiária e Infra-estrutura de Assentamentos Rurais; e uma quinta emenda ppara o Hospital Universitário Júlio Muller.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet