Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Na Semana dos Namorados, relembre os grandes casais de novelas

Toda novela tem o seu casalzinho de protagonistas, que na maioria a vezes, precisa sofrer antes de conseguir ficar junto. Alguns, porém, tem um algo a mais que garante seu passaporte para galeria dos casais inesquecíveis. Na Semana dos Namorados, o EGO selecionou uma listas de alguns dos romances inesquecíveis dos últimos anos. Divirta-se relembrando.


Luciano e Miguel, “Viver a Vida”

A personagem de Alinne Moraes namorava Jorge e vivia feliz com ele até ficar tetraplégica. O acidente a aproximou de Miguel, irmão gêmeo de Jorge, ambos interpretados por Mateus Solano. O casal ainda tentou resistir ao romance, mas acabou se entregando. No final da "Viver a Vida", exibida entre 2009 e 2010, os dois se casaram e passaram a lua de mel em Paris, como ela sempre sonhou.

Maria Rita e Zeca, “Paraíso”

O amor entre Maria Rita e Zeca é um dos mais improváveis que já foi exibido em uma novela. Em Paraíso, a personagem de Nathália Dill é uma santa e Eriberto Leão o filho do diabo. Os dois se apaixonaram desde a primeira que se viram, mas ele estava prestes a virar freira. Os dois enfrentaram várias provações – como um acidente que o deixou temporariamente paralítico – e terminaram juntos no final da novela. A novela foi exibida pela primeira vez em 1982 e ganhou um remake em 2009

Laura e Marcos, "Celebridade"

Nem sempre os casais memoráveis de novelas são feitos de mocinhos. Em “Celebridade”, o casal de vilões vivido por Márcio Garcia e Cláudia Abreu roubou a cena. A “cachorra” e o “miche” que protagonizaram cenas “calientes” de sexo e brigas desbancaram os protagonistas Malu Mader e Marcos Palmeira. A novela foi exibida em 2003.

Giuliana e Matteo, “Terra Nostra”

Os personagens de Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, em “Terra Nostra” se conhecem em um navio durante vindo da Itália para o Brasil. Apaixonada, ela perde a virgindade acaba engravidando dele. Logo no desembarque, eles se perdem e cada um segue um caminho diferente no Brasil sem saber que esperam um filho. Sozinha, Giuliana se vê forçada a casa com outro e vê seu filho ser entregue a adoção em orfanato. Matteo também casa com outro, depois de uma armação que o faz pensar que engravidou. Como é novela, claro, a trama tem um final feliz, eles se reencontram e ainda conseguem encontrar o filho perdido. A novela foi exibida entre 1999 e 2000.

Catarina e Julião Petruchio, “O Cravo e a Rosa”

Inspirada em “A Megera Domada”, de William Shakespeare, a novela tinha um casal explosivo. A personagem de Adriana Esteves vivia uma feminista rica, bem-educada e que acreditava que nenhum homem prestava. O personagem de Eduardo Moscovis era um caipira rude que lutava para manter a fazenda herdada do pai. Na trama, exibida entre 2000 e 2001, Petruchio seduz Catarina para usar o dinheiro da moça para pagar uma dívida e eles se casam. Durante um tempo, eles vivem como como cão e gato, mas com o tempo, acabam se apaixonando de verdade.

Nando e Milena: tórridos beijos

Os tórridos beijos de Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis, ao som da baladinha “Palpite” eram o ponto alto de novela, exibida em 1997. Nando, era piloto de helicóptero e trabalhava para a família rica de Milena. Como nenhum romance de novela é tranquilo, o casal teve de enfrentar o preconceito da mãe dela. A química entre os dois era tão forte que eles apagaram os protagonistas Fábio Assunção e Gabriela Duarte.

Babalú e Raí, “Quatro por quatro”

A química entre Letícia Spiller e Marcello Novaes nessa novela, exibida em 1994, foi tanta, que saiu da telinha e acabou em casamento. Na trama, Letícia vivia a espevitada Babalú, uma manicure que deixava o mecânico Raí louco de ciumes ao sair de minissaia e tamanco. Logo no início da trama, Babalu flagra o mulherengo Raí com outra, mas acaba perdoando a traição e os dois acabando “felizes para sempre”.

Maria Escandalosa e Ricardo, “Deus nos Acuda”

A personagem de Claudia Raia vive uma trambiqueira que acaba se apaixonando pelo milionário Ricardo (Edson Celulari), filho mais velho do poderoso Otto Biskark (Francisco Cuoco). Apesar de gostar de verdade de Ricardo, Maria Escandalosa não consegue revelar seu verdadeiro “ofício” ao amado e os dois vivem um romance conturbado. Foi nessa novela, exibida entre 1992 e 1993, que Claudia Raia e Edson Celulari começaram a namorar.

Taís e Beija-Flor, "O Dono do Mundo"

Letícia Sabatella e Ângelo Antônio formaram mais um casal que saiu da telinha para a vida real. Em “O Dono do Mundo”, exibida em 1991, a sintonia de Taís e Beija-Flor era tanta que o autor mudou os rumos dos personagens. Ele, que se envolvia com marginais se transformou em um honesto e íntegro.

Porcina e Sinhozinho Malta: ele ficou de quatro e lambeu a mão dela para pedir perdão
Viúva Porcina e Sinhozinho Malta, “Roque Santeiro”

A extravagante personagem vivida por Regina Duarte deixou o poderoso Sinhozinho Malta (Lima Duarte) aos seus pés. Numa das cenas das mais famosas da novela, exibida entre 1985 e 1986, o coronel fica de quatro, imitando um cachorro e lambendo a mão de sua “dona” para pedir perdão. Com a chegada de Roque Santeiro (José Wilker) à Asa Branca, Sinhozinho inventou uma mentira que acabou levando o “inimigo” para dentro de casa. Ele disse à toda cidade que Porcina havia sido casada com o falso santo no passado e passou a hospedar o falso santo em sua casa. O triângulo amoroso só foi desfeito na última cena da novela, a la “Casablanca”, onde Porcina dá adeus a Roque Santeiro, que deixa a cidade, e acaba ficando com o coronel.

Sassa Mutema e Clotilde: o bóia-fria se apaixonou pela professorinha
Clotilde e Sassá Mutema, “Salvador da Pátria”

O personagem de Lima Duarte é um bóia-fria tímido e analfabeto, que se apaixonou pela professora Clotilde, uma idealista que tenta manter sua essência inocente. O casal caiu no gosto popular e eles acabaram vivendo um romance. A novela foi exibida em 1989.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet