Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ZONEAMENTO DA CANA

Deputada reforça criticas à proibição da cana de açúcar no Alto Paraguai

Depois dos senadores Jayme Campos e Jorge Yanai, ambos do DEM, externarem preocupação com a proibição, por parte do governo federal, do plantio de cana de açúcar no Alto Paraguai, agora é a vez da deputada Thelma de Oliveira (PSDB) bater forte nesta tecla.


Após visitas aos municípios de Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia dentre outros, a deputada usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira para registrar a situação de insegurança do setor sucroalcooleiro e pedir a instalação de uma Comissão Especial para debater o zoneamento da cana (ZAE-Cana), em tramitação na Câmara Federal.

“Este projeto deve ser debatido com mais profundidade, respeitando as peculiaridades de cada região do país, pois o Decreto do presidente Lula está causando graves prejuízos ao Estado, com insegurança dos produtores e desemprego, principalmente na Bacia do Alto Rio Paraguai”, afirmou.

Para a parlamentar, as questões ambientais devem ser prioridade, mas a forma como o projeto está proposto, proíbe o crescimento econômico do Estado. “As restrições impostas pelo projeto do governo Lula atingem 115 dos 141 municípios de Mato Grosso. Uma política de um radicalismo injustificável e que não se coaduna com os princípios do desenvolvimento sustentado”, completou.

O plano de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar proíbe a ampliação do plantio da cultura em 81,5% do território brasileiro, incluindo Amazônia, Pantanal e a região do Alto Rio Paraguai. As informações são da assessoria de imprensa da deputada Thelma de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet