Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ATACADISTA

Dezoito são presos por distribuir drogas no estado

Dezoito pessoas foram presas acusadas de participar de uma quadrilha especializada na distribuição de drogas na região Norte de Mato Grosso, dentre elas, o líder do grupo que estava centralizado em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá).


As prisões fazem parte da Operação Atacadista deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil e ao todo foram expedidos 23 mandados de prisão temporária nos municípios de Peixoto de Azevedo (19), Matupá (4), Terra Nova do Norte (2), São José do Xingu (1) e Vila Bela da Santíssima Trindade (1).

A ação também integra a Operação “Quentão” iniciada pela Diretoria de Interior na segunda-feira (7). Do total de prisões, 15 ocorreram em Peixoto de Azevedo, sede do líder da quadrilha Paulo Henrique Leite Brandão, 25, um dos presos na operação.

Paulo é apontado nas investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, como o principal distribuir de drogas na região. O suspeito adquiria a droga de Alexandre Pires de Oliveira, preso em Vila Bela da Santíssima Trindade nesta quinta. Quando a droga entrava na cidade era vendida no atacado para cerca de 20 pequenos traficantes que revendiam aos usuários, no chamado tráfico formiguinha.

Nesse esquema ele movimentava aproximadamente R$ 50 mil por mês. De acordo com o delegado, Geraldo Gezoni Filho, as investigações ocorreram em conjunto com a Gerência de Inteligência da Policial (GIP), de Cuiabá, que juntos chegaram a identificação nominal dos envolvidos. “No decorrer das investigações foi possível estabelecer uma rede de relacionamento destinada ao tráfico de drogas nesses municípios”, afirmou.

Durante a operação foram apreendidos três quilos e 200 gramas de pasta-base de cocaína, R$ 2.490,00, em dinheiro, apetrechos para preparo e distribuição de drogas e vários objetos eletrônicos (05 televisores, três DVDs), suspeitos de serem produtos de furto na região. Também foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda e um revolver calibre 38.

O diretor de interior, Jales Batista da Silva, que acompanha a operação de Peixoto de Azevedo, salientou a importância do trabalho desenvolvido na região para conter a ação de traficantes.

Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Participam da operação 75 policiais (9 delegados, 60 investigadores e 6 escrivães).

Com informações da assessoria da PJC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet