Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde de VG prolonga período de vacinação contra a doença

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, alerta a população que ainda não se vacinou contra o vírus Influenza A, informando que todos os postos de vacinação estão realizando a imunização por tempo indeterminado.


Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marta Frison, a vacinação continuará por tempo indeterminado nas unidades de saúde. “A influenza A H1N1 é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso é importante que as pessoas que ainda não tomaram a dose compareçam aos postos de vacinação para tomar a vacina. Só com a adesão e compreensão da população será possível alcançar nossa meta”, alerta.

Vale reforçar que nesta etapa estão sendo vacinadas pessoas com idade de 20 a 29, 30 a 39, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças a partir de 06 meses a 4 anos 11 meses e vinte e nove dias.

“Temos que atingir nossa meta, ou seja, imunizar 80% da população, aproximadamente cem mil pessoas e para que isso aconteça precisamos da colaboração de todos. Se você faz parte do grupo a ser vacinado, fique atento e procure um posto de vacinação”, reforça a coordenadora.

Influenza A (H1N1) - É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet