Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Festival da Primavera desenvolve ações para Semana do Meio Ambiente

O Festival da Primavera agendou para o próximo sábado (12-06) duas ações do projeto para a Semana do Meio Ambiente que será realizado no SEST/SENAT. A atividade de pintura, onde será trabalhada técnica de pintura livre com placas de papelão e a apresentação da peça teatral educativa “O Rio Chora”.


Ministrada pelo professor Edílson José Pereira, a oficina de pintura tem a proposta de qualificar os alunos nessa prática, além de resgatar a conscientização ambiental, passando essa noção de reciclagem através da arte em papelão.

O teatro educativo “O Rio Chora” conta a história de três amigos quem andam preocupados com a poluição dos rios. Eles dialogam sobre desperdício de água, lixo e queimadas, ensinando as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente.



Seguindo a programação do Festival, inícia hoje (10-06), às 15h, no SEST/SENAT a oficina de dança de rua, dirigida pelo professor Marcelo Valença do Grupo ‘Ritmo Quente’. Essa atividade é oferecida tanto para os jovens que freqüentam o projeto do SEST/SENAT, quanto aos que moram na região e terá continuidade todos os sábados até o mês de agosto.

Também começa no sábado (12-06), o curso de produção cultural, a ser realizado na UNIC (Rua Arnaldo Estevão) pelo especialista em planejamento e gestão cultural, José Roberto de Souza, a partir das 14h. A oficina será oferecida para estudantes do curso de marketing da Unic, agentes culturais e artistas.

Todas estas atividades são oferecidas gratuitamente pelo Festival, que tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação. O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet