Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

Uruguai quer aproveitar problemas internos da França para surpreender

A seleção do Uruguai, que se classificou para a Copa do Mundo da África do Sul apenas na repescagem, tentará amanhã surpreender a França, atual vice-campeã mundial, que chega ao torneio com dúvidas sobre seu rendimento e envolvida em problemas internos.


A Celeste Olímpica, do técnico Oscar Washington Tabárez, melhorou seu nível de jogo nos últimos meses, após ficar em quinto lugar nas Eliminatórias sul-americanas e precisar de uma repescagem contra a Costa Rica para conseguir a última vaga disponível para o Mundial.

O retorno do meia Ignacio González, grande articulador do time e que ficou fora de boa parte das Eliminatórias por lesões, melhorou sensivelmente a parte ofensiva do time.

Pelo menos foi o que se viu no amistoso contra a Suíça, que os uruguaios venceram fora de casa por 3 a 1, em março passado, e contra Israel, que foi goleado em Montevidéu, 4 a 1, em maio.

O Uruguai aposta nos passes de González para a dupla de frente formada por Diego Forlán e Luis Suárez, com ''Loco'' Abreu, que joga pelo Botafogo, como boa opção no banco, principalmente para as jogadas aéreas.

Tabárez tem optado pelo esquema 3-4-1-2 para tentar surpreender pelas laterais, com o ímpeto ofensivo de Maximiliano Pereira, pela direita, e Álvaro Pereira, pela esquerda, e confia na boa fase de Forlán para ir longe no Mundial.

"Forlán está em um momento muito bom, já provou sua capacidade.

Ele sabe que esta é a Copa da vida dele", disse o técnico.

Apesar de almejar uma vitória, o treinador do Uruguai deu declarações procurando tirar o peso do jogo desta sexta-feira.

"Com um resultado ruim contra a França, nada está acabado. E, caso vençamos, também não alcançaremos nada definitivo", comentou.

A seleção uruguaia terá pela frente uma equipe com várias figuras conhecidas internacionalmente, mas que chega à Copa com dúvidas acerca de seu rendimento por conta dos últimos resultados, incluindo uma derrota por 1 a 0 contra a modesta China e um empate em 1 a 1 contra a Tunísia.

Aos resultados e, especialmente, ao rendimento que preocupa, se soma um clima tenso pela situação da estrela Thierry Henry, com grande influência sobre seus companheiros, mas que é apenas um reserva de luxo para o polêmico técnico Raymond Domenech, que optou por não convocar o volante Patrick Vieira, que tem três Mundiais e o título de 1998 no currículo, e o atacante Benzema, um dos ''galáticos'' do Real Madrid.

Ambas as seleções se enfrentaram em amistoso em novembro de 2008 e empataram sem gols. Entre os convocados para aquela partida, 13 jogadores uruguaios e oito franceses estão convocados para a Copa.

Quando entrarem em campo, os dois times conhecerão o resultado da partida de abertura, entre seus rivais de grupo A, México e África do Sul.

Prováveis escalações: Uruguai: Muslera; Victorino, Lugano e Diego Godín; Maxi Pereira, Pérez, Ríos, Álvaro Pereira e González; Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Washington Tabárez.

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Goucuff, Toulalan e Malouda; Ribery, Govou e Anelka. Técnico: Raymond Domenech.

Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão), auxiliado por seu compatriota Toru Sagara e por Jeong Hae Sang (Coreia do Sul).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet