Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Vaccarezza diz não se preocupar com depoimentos sobre dossiê

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, afirmou, nesta quinta-feira (10), que o depoimento de integrantes envolvidos com o suposto dossiê contra a campanha de José Serra (PSDB) não preocupa o comando da campanha de Dilma Rousseff (PT).


"Esse problema do dossiê é da oposição. Se nós temêssemos teríamos colocado maioria. A comissão estava ilegal, eles aprovaram na Câmara sem quórum", disse.

A comissão mista do Congresso aprovou na quarta-feira (9) um requerimento para convidar o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo das Graças Sousa e o sargento da Aeronáutica Idalberto Martins, conhecido como Dadá, para prestarem esclarecimentos sobre a suposta fabricação de um dossiê contra o candidato tucano à presidência.

Onézimo afirmou que o jornalista Luiz Lanzetta, responsável até a semana passada pela área de imprensa da pré-campanha de Dilma, lhe pediu que investigasse Serra. Lanzetta nega ter feito o pedido. Dadá teria participado das reuniões com integrantes da campanha petista para discutir a elaboração do documento.

Os depoimentos foram marcados para o dia 16 de junho, na Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet