Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Conheça a Praia do Francês, uma das dez mais bonitas do País

A 18 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês é um dos points mais badalados do litoral de Alagoas, e é considerada uma das dez mais bonitas do Brasil. O francês que lhe dá nome não é um turista, ignoto ou ilustre: antes, refere ao contrabando de pau-brasil organizado por piratas e corsários franceses.


A praia tem areia fofa e clara, que junto com a vegetação nativa de coqueirais e as restingas produz a sensação de estar no paraíso. E há praia para todos os gostos: enquanto os surfistas aproveitam as boas ondas do canto direito da praia, famílias fazem snorkeling nas águas do canto esquerdo, onde uma barreira de recife forma uma piscina natural. Ainda é possível mergulhar, passear de barco e levar uns tomos divertidos no banana-boat.

Em palhoças simples, concentradas num centrinho na orla, vendem-se petiscos, peixes e frutos do mar. Pousadas, hoteis e campings oferecem opções de hospedagem adequadas a todos os gostos e bolsos.

Recomenda-se ir, caminhando durante a maré baixa ou de barco pela Lagoa Manguaba, até a Praia do Saco da Pedra, localizada dentro de uma reserva ambiental. Também pode se chegar de carro, atravessando propriedades particulares. Na Reserva fica também a ilha de Santa Rita, maior ilha lacustre do país, com mais de 12 quilômetros quadrados de superfície, local de pouso de aves migratórias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet