Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Concurso IFMT: 750 candidatos disputam 130 vagas para docentes

Aproximadamente 750 candidatos realizam de hoje (11.06) a domingo (13.06), a prova didática para professor do Concurso Público do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na primeira fase do Concurso concorreram 2,8 mil candidatos. Ao todo são disputadas 130 vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico distribuídas em nove campi (Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e Confresa) e o Campus Avançado de Sorriso.


Os candidatos têm 45 minutos para apresentar uma aula sobre um tema escolhido pela Comissão do Concurso. Por dia serão avaliados em média 250 profissionais. As bancas examinadoras são compostas de professores, mestre e doutores provindos de universidades de todo o país.

Aline Bispo Santos Januário, candidata a vaga de professor de Engenharia Florestal do Campus Avançado de Sorriso disse que se for aprovada, a mudança de Cuiabá para Sorriso não será problema. Para ela a rapidez da contratação é mais um ponto positivo do Concurso do IFMT. “É bom estar acontecendo tudo bem rápido, afinal os alunos já estão esperando”, comemora.

Para José Ivo Fernandes ingressar no IFMT é mais uma oportunidade de crescimento na carreira. “O que mais me chama a atenção é poder desenvolver pesquisas, já que na iniciativa privada existe muito pouco estímulo”, explica o candidato à vaga de professor de Administração do Campus Barra do Garças.

Entre as vagas mais concorridas estão a de professor de Pedagogia do Campus Avançado de Sorriso, professor de Agroindústria do Campus Cáceres e professor de Biologia do Campus Rondonópolis. A maioria expressiva dos candidatos é do estado de Mato Grosso. Concorrem também profissionais dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso Público do IFMT, Rupert Toledo Pereira, a previsão de divulgação do resultado da prova didática é o próximo dia 17 de junho. Já a posse dos candidatos provados está prevista para ocorrer no mês de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet