Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Grupo RBS realiza cobertura multimídia da Copa da África

Equipe de 21 enviados e cerca de 300 jornalistas e técnicos no RS e em SC preparam inovações para TV, rádio, jornal, internet e mobile. Ações de ativação nos dois Estados agitam a torcida durante todo o mundial


A Copa da África será marcada pela estratégia 360º do Grupo RBS. A partir do projeto Brasil na África, está sendo realizada desde fevereiro uma ampla cobertura do mundial para TV, rádios, jornais, Internet e mobile no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além disso, ações inovadoras de ativação levarão às ruas dos dois Estados muito agito e torcida pela Seleção Brasileira.

Golden Cross, Coca-Cola, GVT, Paquetá Esportes e Polar são os patrocinadores do projeto no Rio Grande do Sul. Coca-Cola e GVT também adquiriram cotas do projeto em Santa Catarina, que também tem patrocínio de Le Monde Citröen e Brognoli.

Os veículos do Grupo RBS contam com uma equipe de 21 profissionais que estão na África e atuarão conjuntamente com cerca de 300 jornalistas e técnicos envolvidos diretamente com a cobertura do Mundial.

Os colaboradores da RBS estão instalados em três salas junto ao espaço da TV Globo no Centro Internacional de Imprensa. Para montar essa estrutura foram enviados do Brasil mais de 800 quilos em equipamentos que proporcionam uma série de inovações editoriais e tecnológicas, como um canal exclusivo de transmissão via internet que mantém o espaço da RBS em Joanesburgo ligado ao Brasil via vídeo 24 horas por dia.

No Rio Grande do Sul, o material produzido abastecerá os jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria, os programas esportivos e telejornais das emissoras da RBS TV e da TVCOM e das rádios CBN Diário, Gaúcha, Atlântida, Cidade e Farroupilha.

A RBS TV e a TVCOM realizarão transmissões de programas direto da África. A Rádio Gaúcha transmitirá 58 do total de 64 jogos no Rio Grande do Sul. No país, mais de 150 emissoras integradas à Rede Gaúcha Sat em 11 Estados transmitirão os jogos do Brasil. Em São Paulo, as duas emissoras da Rede Gaúcha Sat são a Rádio Cidade, de Jundiaí, e a Rádio Aparecida, de Aparecida.

A Gaúcha é uma das duas emissoras brasileiras a contratar o serviço da equipe de produção da Fifa que gerará diariamente 30 minutos de material inédito com entrevistas das 32 seleções da Copa. A CBN Diário (740 AM) estará com a rede CBN São Paulo na transmissão de 16 jogos do Mundial.

No total, as rádios da RBS contam com 10 canais simultâneos de áudio na África do Sul, uma sofisticação transportada para a Copa e reservada a grandes eventos no Brasil, como o Carnaval e o Planeta Atlântida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet