Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Abril contrata executivo para expandir a área de educação

O presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, anunciou nesta quarta-feira (09) a contratação de Manoel Amorim para presidir o Grupo Educação. Amorim terá a missão de diversificar e expandir a atuação da Abril no segmento da educação.


As editoras Ática e Scipione e o Sistema de Ensino SER – que hoje compõe os negócios da Abril em Educação – continuam sob responsabilidade de Mauro Calliari, presidente executivo, que passa a se reportar a Manoel Amorim.

O novo executivo atuou como gerente geral na Procter&Gamble, foi presidente da AOL (America Online), diretor geral da Telefônica, presidente do Conselho de Administração da Vivo e presidente do Ponto Frio.

Formado em Engenharia Química pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, Amorim, fez MBA na Universidade de Harvard, no fim dos anos 80. Participou também dos conselhos de várias empresas do Grupo Telefônica no Brasil e na América Latina, foi vice-presidente do conselho da Câmara Americana de Comércio (AmCham) e membro do conselho mundial da MasterCard Internacional.

“É com muita alegria que damos as boas-vindas ao Manoel, que vem somar sua enorme bagagem e competência em negócios ao excelente trabalho desenvolvido pelo Mauro Calliari e sua equipe na Abril Educação”, diz Giancarlo Civita. O presidente executivo do Grupo Abril destaca que Amorim terá um olhar mais voltado ao mercado, buscando novas oportunidades de atuação e de parcerias que envolvam, inclusive, outras empresas.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7 mil pessoas. O Grupo é composto pela Editora Abril (revistas e sites), a Abril Digital (que reúne Abril.com e Abril no Celular), a MTV Brasil e a Abril Educação (Editoras Ática e Scipione). Possui ainda a maior gráfica de revistas da América Latina e conta com uma eficiente operação de assinaturas. A operação de distribuição e logística do Grupo atende todo o território nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet