Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Baggio Coffees adere à campanha do “Eu adoro pingado”

Quem não se rende àquele pingado no café da manhã? Seja em casa ou na padaria, para o brasileiro o dia começa com um pão na chapa e um bom café. Para resgatar uma das mais tradicionais formas de apreciar a bebida, a Baggio Coffees, empresa centenária no cultivo de grãos, resolveu aderir à campanha “Eu adoro pingado”.


O movimento pró-pingado é de livre adesão e busca resgatar e valorizar aquele famoso cafezinho que é servido com leite - campeão de vendas matinais nas melhores padarias do Brasil. “Todo brasileiro apaixonado por café não dispensa um bom pingado. Preparado pela mãe ou pedido no balcão, essa forma divertida de tomar café é a preferência nacional”, declara Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio.

A campanha é coisa séria e já movimentou padarias e estabelecimentos em todo o Brasil. Foi criado um selo oficial, que pode ser usado por todos e aplicado em camisetas, banners, flyerss, cartazes, blogs, sites, etc.

A ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café - já anunciou que vai criar um dia do pingado. “O movimento pró-pingado só tende a tomar cada vez mais força, afinal milhões de brasileiros começam o dia com ele”, afirma Liana.

Mas, qual será o segredo de um bom pingado? Há quem diga que está no preparo do café e na boa qualidade do leite. Outros dizem que é a dosagem correta de leite, que deve ser literalmente pingado de leve. Entretanto, não há dúvidas, pingado que é pingado deve ser feito com o melhor café.

E é aí que entra o papel da Baggio Coffees, responsável pelo cultivo e torrefação de um café gourmet de qualidade incomparável. Atenta às tendência do mercado, a empresa possui atualmente um portfólio com três linhas de produtos: Baggio Bourbon, Baggio Gourmet e Baggio Aromas.

Baggio Bourbon: Produzido com grãos de origem única 100% coffea arábica da variedade Bourbon Amarelo do sul de Minas Gerais, o Baggio Bourbon é um produto extremamente nobre. A bebida é do tipo mole com característica naturalmente adocicada.

Baggio Gourmet: Este é um café produzido com grãos 100% coffea arábica, selecionados e que passam por um rigoroso processo de classificação. O Baggio Gourmet é resultado de blends de grãos da Alta Mogiana e sul de Minas Gerais.

Atenciosa e sempre disposta a inovar, a Baggio sugere para aqueles paladares aguçados, experimentar o pingado matinal com café aromatizado. “O sabor Caramelo, ao meu ver cairia feito uma luva e daria um gostinho a mais ao pingado tradicional” argumenta diretora.

Baggio Aromas: Buscando diferenciação no mercado de cafés especiais, a Baggio Coffees destaca-se pela produção de cafés aromatizados. A empresa utiliza os mesmos grãos gourmet para adicionar aromas naturais ou artificiais. Os produtos estão disponíveis em cinco versões: Chocolate com Menta, Caramelo, Amaretto, Limão e Açaí.

Todas essas linhas passam por um criterioso processo de qualidade que é comandado pelo barista, classificador e degustador Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Coffees. “Acompanhamos a produção do café desde o seu cultivo, passando pela seleção e finalmente chegando ao ponto ideal da torra”, explica. Com toda esta qualidade e zelo, o pingado tem tudo para ser perfeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet