Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Copa do Mundo: funcionamento da CDL, Comércio e órgãos nos dias de jogos

A Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá terá expediente normal mesmo durante os jogos do Brasil. Em relação ao Comércio em geral, salvo os shoppings, a maioria dos proprietários ficou por definir os horários de expediente dos estabelecimentos de acordo com cada data e jogo e movimento apresentado nas ruas, sendo o primeiro jogo um piloto na observação para o planejamento.


O diretor geral da rede lojista Avenida, Camilo Leles, explica que as lojas do Grupo, estabelecidas fora dos shoppings, fecharão durantes os horários de jogos e abrirão logo após. “Para as próximas datas avaliaremos a partir deste primeiro evento, mas é importante observar que pode haver consumidores ou não nas ruas, pois determinada parte da população não acompanha os jogos, só não sabemos se irão às compras, o que fica a ser observado como experiência”, colocou ele.

Shoppings – No Goiabeiras e Três Américas, durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, as lojas têm a opção de fechar meia hora antes do jogo e abrir meia hora depois. A praça de alimentação e lazer permanecerá em funcionamento. O Shopping Pantanal, nos dias em que o Brasil jogar às 14h30, de segunda-feira a sábado, será facultativo o fechamento das lojas entre as 14h e 16h30. No domingo, este horário de funcionamento será alterado: o shopping abrirá normalmente às 11h, com Praça de Alimentação funcionando até as 14h, mas a abertura das lojas será facultativa até as 16h30. Após este horário, todas as lojas e Praça de Alimentação funcionarão normalmente. Quando a seleção entrar em campo às 10h, todas as operações do Pantanal Shopping funcionarão a partir das 12h.

Órgãos Públicos Estaduais - O Governo do Estado publicou nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial Eletrônico, o decreto nº 2.610 que declara o horário de funcionamento especial nos órgãos e entidades do Poder Executivo nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da África do Sul.

Com exceção aos serviços considerados essenciais, como segurança e saúde, incluindo os servidores que exercem suas funções no Ganha Tempo (Unidade Ipiranga), os demais órgãos trabalharão em horário especial.

Órgãos Públicos Municipais de Cuiabá - No dia 15 de junho (terça-feira) haverá expediente apenas no horário matutino (das 8h às 12h), sendo que no horário vespertino será ponto facultativo. Já para o dia 25 de junho (sexta-feira) foi declarado ponto facultativo nos dois períodos. O disposto neste “decreto não se aplica aos órgãos cujas atividades não possam ser suspensas em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet