Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dobra número de seguidores de deputados no Twitter

Leitores dos microblogs passaram de 231.271 em janeiro para 514.340 em maio; parlamentares do DEM têm mais seguidores


Levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, concluído em 31 de maio, mostra que os deputados do DEM representam o partido com o maior número de seguidores no Twitter, em comparação com os outros deputados. No total, os deputados do DEM apresentaram 92.191 seguidores, enquanto os deputados do PT tiveram 90.224 (ver tabela abaixo).

A pesquisa analisou os números de 295 deputados com perfis ativos na rede social de microblogs - não foram consideradas páginas sem atualizações recentes, de suplentes ou de outros parlamentares que não estão exercendo o mandato.

No total, o número de seguidores de deputados no Twitter mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, passando de 231.271 seguidores em janeiro para 514.340 em maio. Além da proximidade das eleições, o crescimento decorre da própria atividade parlamentar, com o destaque para a votação do projeto Ficha Limpa, e a volta de deputados titulares que ocupavam cargos em ministérios e secretarias estaduais e municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet