Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Ex-capitão: 'Atirador do Bope ficou em depressão durante anos'

O G1 tentou falar com policiais militares que atenderam à ocorrência do sequestro do ônibus 174, em 12 de junho de 2000. O ex-policial do Bope Marcelo Santos, responsável pelo disparo que acabou atingido a refém Geisa Firmo Gonçalves, não foi encontrado pelo G1.


De acordo com o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, Marcelo Santos foi o primeiro colocado na turma de soldados para o Bope. “Ele era um excelente atirador. A reação dele ao fracasso no sequestro foi muito ruim. Ele segurou no ombro isso tudo. Na época, uma médica da PM me disse que ele estava no limiar suicida”, conta. “O Marcelo é inteligentíssimo, acima da média. Ele tocava piano, o que é raro entre policiais. Depois do sequestro, Marcelo ficou em depressão durante anos”, finaliza Pimentel.

A reportagem também não localizou o coronel José Penteado, que era do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e comandou a operação. Penteado, que também estava à frente das negociações com o sequestrador, Sandro do Nascimento, hoje está reformado pela PM.

O único policial militar localizado pela reportagem foi André Batista. Na época, já no Bope, Batista foi um dos negociadores durante o sequestro. Hoje, ele é major do Bope. Simpático, Batista informou que não quer falar sobre o episódio por motivos particulares. “Não é por nenhuma imposição da Polícia Militar. Só não quero falar sobre o caso”, disse o major.

Pimentel conta que era amigo de Penteado, mas que, desde o sequestro, perdeu contato com o coronel. “Acho que vai ser muito difícil o Penteado falar”, acredita Pimentel. É a mesma opinião do major Batista: “Não acredito que, mesmo depois de dez anos, o coronel Penteado queira comentar o sequestro.”

Sobre Marcelo Santos, tanto Pimentel quanto Batista informaram que ele pediu baixa da Polícia Militar e passou em um concurso público para técnico judiciário. “Depois do sequestro, falei algumas vezes com o Marcelo. Por várias vezes tentei fazer com que ele falasse com a imprensa, mas nunca consegui”, recorda Pimentel.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet