Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política BR

DILMA-TEMER

Temer e Sarney destacam a participação da mulher na política

No encerramento da Convenção Nacional do PMDB que elegeu Michel Temer como o vice de Dilma Rousseff para a presidência, neste sábado, em Brasília, a tônica dos discursos do presidente do Senado Federal, José Sarney, e do próprio Michel Temer foi a participação da mulher na vida política brasileira. Sarney lembrou que há poucas décadas a mulher brasileira não tinha nem mesmo o direito de votar.


“E hoje estamos prestes a ter uma mulher na presidência da República e o PMDB vai participar dessa vitória”, afirmou. Temer também destacou que a mulher “ocupa cada vez mais o espaço que merece na política”. Ele também se disse “honrado” de ter sido indicado candidato a vice de Dilma.

Dilma foi saudada pelos peemedebistas com muita festa. “A experiência das lutas democráticas e sociais que nós representamos aqui no conjunto mostra que a nossa aliança é muito especial, feita para garantir a vitória para o nosso projeto”, afirmou. “Nós vamos seguir neste projeto em direção a um país mais democrático, mais justo, com mais direitos e oportunidades para todos”.

Dilma também destacou a participação da mulher na política e rendeu homenagens a nomes históricos do PMDB, como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, identificados com a luta contra a ditadura. Citou ainda o senador Pedro Simon, que se manifestou contrário à composição com o PT durante a convenção deste sábado.

A proclamação da chapa Dilma-Temer aconteceu com 560 dos 667 votos apurados. O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, candidato a presidente, recebeu 95 votos, e o advogado Antônio Pedreira, do Distrito Federal, levou apenas quatro votos, metade do total de brancos e nulos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet