Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Malheiros intervém e quer que 117 famílias sejam assentadas

Um impasse está incomodando aproximadamente mil pessoas do município de Nossa Senhora da Guia (cerca de 20 quilômetros de Cuiabá). Trata-se de uma luta, já antiga, que 117 famílias vem ‘brigando’ para tomar posse. Isso porque o dilema está numa área devoluta. Segundo o presidente do Assentamento Machaguaçu, Hélio Amorin, empresas particulares estão tomando posse do assentamento e, praticamente, “expulsando” as famílias daquela localidade. “É por isso que estamos aqui em busca de uma solução para todos nós. O que não podemos é ficar sem respaldo porque somos muitos que podem ficam sem uma moradia e o que queremos é poder trabalhar e plantar nessa localidade,” argumenta.


O encontro com o deputado serviu para que o parlamentar intervenha juntamente com o governador do Estado Silval Barbosa a fim de o Estado assumir a localidade e passe, em definitivo, a posse às famílias. “Se a terra é devoluta, não temos que manter apenas na conversação, tem que agir e agir de mediato. Certamente essa área vai ter que servir para atender essa demanda porque são muitas famílias, mas o importante é não deixar essa situação do jeito que está,” ressaltou Malheiros.



O encontro foi realizado no auditório Licínio Monteiro na Assembleia Legislativa. Estavam presentes vereadores de vários municípios, o prefeito Dr. Altino de Campinápolis e, também, o secretário de Estado e Desenvolvimento Rural, Gilson de Oliveira. Todos ficaram sensibilizados com o problema enfrentado pelas famílias que lotaram as dependências do auditório. “Eu tenho certeza que a partir de hoje a Assembleia vai estar numa grande batalha por meio do senhor, deputado Malheiros, que reconheço não ser fácil comprar esta luta. Confesso que em todo país deve ser feito uma reforma agrária em todo nosso sistema para que problemas como estes sejam resolvidos da melhor maneira, mas sabemos que isso não vai ser feito de mediato, é por isso que precisamos de parlamentares ousados que entrem nessas questões para resolver este tipo de problema”, disse o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet