Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Alckmin diz que apoio de Apolinário ao PT é irrelevante

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (17) que o apoio do vereador Carlos Apolinário (DEM) à pré-candidatura de Aloizio Mercadante é irrelevante e que o DEM estará com ele na campanha. Nos últimos dias, além de Apolinário, o vereador Milton Leite (DEM) tamém anunciou apoio ao PT.


"O importante é o apoio do DEM. Isso é que é o fato relevante. Nós temos o apoio de um grande partido que tem dezenas de prefeitos, inclusive o da capital, (Gilberto) Kassab. Tem lideranças das mais expressivas como Guilherme Afif Domingos, que tem uma grande presença entre empreendedores, pequenas empresas e setores produtivos. Tem centenas de vereadores. Milhares de militantes. Isso é que é importante. Caso isolado é absolutamente irrelevante", diz.

Alckmin diz desconhecer os motivos da "deserção" e afirma que partido grande sempre tem alguém que pode ter uma posição diferente. "Nós temos o apoio do PMDB pela primeira vez em São Paulo, que é um grande partido, temos o apoio do PTB, do PPS, fechamos domingo o apoio do PMN, fechamos ontem o apoio do PSC. O PHS já tinha apoiado. Maior tempo de televisão, está indo muito bem".

Alckmin participou hoje da inauguração da Casa Mário Covas, local onde será formulado o planod e governo de sua candidatura. A casa foi cedida por um simpatizante da campanha para o período pré-eleitoral. A casa foi utilizado pela campanha de Mário Covas à reeleição, em 1998, e pelo próprio Alckmin em 2008.

O deputado federal José Aníbal, coordenador do plano de governo, afirma que o documento deverá ficar pronto no fim de julho. A partir da próxima segunda-feira, o partido deverá inaugurar uma página na internet onde espera receber cerca de 30 mil contribuições de simpatizantes do partido para a elaboração do plano.

"Será um plano focado na educação e nas obras de estrutura, passando também por saúde e segurança", diz Aníbal.

Alckmin afirma que os planos de Serra e o dele serão pensados em conjunto. "Muitas das propostas que a gente está verificando, tem de ter participação nacional. Por exemplo. As questões metropolitanas, no mundo interno, tem participação federal... Fisicamente teremos decisões juntos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet