Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Em Goiás, PMDB diz que vaga ao Senado depende de negociação

O presidente do PMDB em Goiás, Adib Elias, revelou que fica muito feliz com a possibilidade de outros partidos, além de PT e PCdoB que já sinalizaram apoio ao pré-candidato do partido ao governo, Iris Rezende, aderirem ao projeto peemedebista. Mas mandou um recado ao PSB, que tem requisitado uma das vagas ao Senado, para confirmar seu apoio à chapa. "Temos que debater os espaços que cada partido ocupará. Mas ainda há muitos partidos que não se definiram e podem se juntar a nós", justificou.


"Tem partido que inclusive apoia a chapa do PSDB que pode vir para nossa coligação", projeta. "Só uma coisa eu posso dizer com certeza: muita água ainda vai correr por debaixo desta ponte", avisa o presidente do PMDB.

Segundo Adib, ele é pessoalmente simpático à ideia de que o partido do ex-peemedebista Barbosa Neto se agregue ao rol de partidos que apoiam Iris. "Barbosa tem ligações com o MDB, começou aqui conosco", assinalou, sobre o presidente do PSB em Goiás.

Outra voz forte do partido, o ex-senador Iram Saraiva (PMDB), também acredita que esta não é a hora de se falar em nomes para compor a chapa majoritária. "Temos que abrir o leque de apoios. É uma eleição difícil, em que temos que compor", lembra. "A discussão da vaga faz parte do 'grande pacote', mas menos importante agora é definir nomes e situações. O importante é a cabeça, já que outros nomes agora dificulta qualquer composição", sugere.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet