Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Criança: Ordem apóia projeto e crê na reconstrução da base da sociedade

A presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Rosarinha Bastos, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Projeto Social Bombeiros do Futuro. Em seu quinto ano, o projeto auxilia na educação de 250 crianças e adolescentes com idades entre 11 a 16 anos. “São iniciativas como essa que fazem com que possam ainda acreditar na possibilidade da construção de uma sociedade responsável” – disse a dirigente da Ordem.


O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) é executado pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo é resgatar valores sociais, cívicos, respeito à família e aos colegas com ênfase nas atividades desenvolvidas em salas de aula. O projeto ministra aulas aos sábados das 8 às 12 horas durante 4 meses. As aulas, chamadas de Pelotão de Bombeiros do Futuro, são realizadas em cinco localidades: uma em Várzea Grande, no bairro da Manga e as demais em Cuiabá nos bairros Verdão, Coophamil, CPA III e Dom Aquino.

"Nas edições anteriores o que observamos ao final do curso foi à mudança de comportamento dos jovens. Há exemplos de adolescentes que conviviam com os chamados grupos de risco e passaram a ter uma atitude positiva melhorando o rendimento em sala de aula e o comportamento com a família", atestou o coordenador geral do Projeto Social Bombeiros do Futuro, Major BM Paulo Wolkner.

No período de execução do projeto, os estudantes recrutados das escolas públicas na Grande Cuiabá, passam a ter conhecimento de temas como preservação ambiental, boas maneiras, primeiros socorros, educação sexual, religiosa e cívica. "São resgates de valores fundamentais, que podem reconstruir a base de uma sociedade, que hoje está corroída pelos problemas das drogas e da miséria” – frisou Rosarinha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet