Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá registra 11 casos de dengue hemorrágica

Pelo menos, 11 casos de dengue hemorrágica já foram registrados em Cuiabá, no período de janeiro a março. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde, sendo que nesta terça-feira (17), Coordenação de Vigilância a Doenças e Agravos deverá apresentar um novo boletim demonstrando os principais pontos de foco na capital.


A veterinária Alessandra Carvalho, responsável pelo Programa de Controle da Dengue em Cuiabá, alerta a população para a importância do envolvimento de toda a sociedade na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Ela lembra que é nos quintais das residências que está a maior quantidade de focos e que não basta a ação do poder público para reduzir o número de pessoas acometidas pela dengue.

Até o momento foram registradas cinco mortes por dengue hemorrágica no Estado. As mortes aconteceram em Rosário Oeste (duas), Cuiabá, Canarana e Tangará da Serra. Outros 19 casos do tipo mais grave da dengue já ocorreram. Mais 42 estão sob investigação.

Autoridades do Programa de Controle da Dengue salientam a importância do diagnostico precoce da dengue para que o tratamento necessário possa ser dispensado. Segundo eles, o aumento dos casos graves da doença se deve a uma ‘nova’ variedade do vírus. Por isso o Estado se encontra em alerta para poder evitar novos casos de óbitos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet