Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política BR

auxílio

Governo deve liberar recursos para Alagoas e Pernambuco, diz Padilha

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (21) que o governo deve destinar recursos para auxiliar no resgate e auxílio às vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. O dinheiro, segundo o ministro, virá de uma medida provisória ...

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (21) que o governo deve destinar recursos para auxiliar no resgate e auxílio às vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. O dinheiro, segundo o ministro, virá de uma medida provisória editada na semana passada que prevê R$ 1,2 bilhão para estados e municípios afetados por desastres naturais.


A quantia que será destinada especificamente para Alagoas e Pernambuco ainda não foi definida e vai depender da apresentação de projetos por parte dos governadores dos dois estados. Para obter o dinheiro do governo federal, os dirigentes devem apresentar ao Ministério da Integração Nacional um relatório detalhando os danos provocados pela chuva.

saiba mais

Alagoas anuncia dois hospitais de campanha para vítimas da chuva Sobe para 19 o número de mortos pela chuva em Alagoas “Na última semana editamos uma MP que prevê recursos contra enchentes em âmbito nacional. Já solicitamos que os governadores apresentem seus projetos para que possamos liberar”, disse Padilha.

Nesta tarde, por volta de 18h30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), em Brasília. De acordo com Padilha, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PR) também deve participar do encontro.

Chuvas

As fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco no último fim de semana provocaram mortes e deixaram milhares de desalojados. Em Alagoas, 21 municípios foram prejudicados e 15 estão em situação de calamidade pública, de acordo com decreto publicado no "Diário Oficial" do estado. A Defesa Civil confirmou 19 mortes. Cerca de 70 mil pessoas foram afetadas. Mais de 4,1 mil casas foram destruídas.

Em Pernambuco, a Defesa Civil confirmou 12 óbitos provocados pela chuva desde a semana passada. No estado, 53 municípios relataram danos. Treze decretaram situação de emergência. Cerca de 40 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e seguiram para abrigos públicos e residências de amigos e parentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet