Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

10º Batalhão da PM desarticula duas quadrilhas em menos de 3 horas

Ações desencadeadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar resultaram na prisão de sete pessoas envolvidas em assaltos. Por volta das 9h30, os Policiais Militares da Companhia de Policiamento Comunitário do Santa Isabel, em Cuiabá, prenderam o assaltante Ronaldo Alves de Oliveira, 23, e dois adolescentes de 15 e 17 anos. Os três invadiram uma casa às 8h20 e mantiveram quatro pessoas como reféns, dentre elas uma criança de dois anos e seis meses. O crime foi registrado no Jardim Araçá.


O comandante da unidade, capitão Edvaldo Oliveira, informou que os três foram reconhecidos ainda como autores de outros dois assaltos, também na mesma região. Um registrado na noite de segunda-feira, dia 26, a casa de um oficial de Justiça. Outro a residência de um taxista, em 10 de janeiro de 2009. As duas vítimas também residem no Jardim Araçá e foram até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Coxipó, para fazer o reconhecimento formal.

O assalto na manhã de hoje teve início com a chegada da empregada doméstica. A mulher se preparava para destrancar a porta quando foi rendida pelos três. Os criminosos mantiveram o corretor de imóveis e a empregada em uma sala, e o bebê de dois anos e seis meses e sua mãe, em um dos quartos. O corretor relatou que permaneceu por mais de 45 minutos com uma arma apontada para sua cabeça. Para que ele não esboçasse nenhuma reação, ainda teve o braço pisoteado por um dos bandidos.

A ação foi interrompida com a chegada dos policiais da Companhia que invadiram a casa e flagraram o momento em que os criminosos se preparavam para deixar o local.

Também pela manhã, por volta das 7h, os policiais do 10º BPM, desarticularam uma quadrilha especialista em roubos de coletivos. Foram presos em flagrante, Cláudio Almeida da Guia, Júlio França Arruda, Alexandre Henrique Costa e Ademir Almeida da Guia. As prisões foram efetuadas, no bairro Santa Helena, nos fundos de um lava-jato, instalado na avenida São Sebastião.

Os quatro homens invadiram, por volta das 5h30, um coletivo da empresa Pantanal Transportes, que fazia a linha 302 (que tem como destino a região do bairros Altos da Serra). Usando uma arma de fogo fizeram ameaças as pessoas que estavam no interior do coletivo e levaram aparelhos celulares e dinheiro.

Logo em seguida a comunicação do fato, os policiais passaram a realizar diligências e localizaram o grupo. Eles estavam em poder de cinco aparelhos celulares, além de várias carteiras, R$ 145 em dinheiro, e uma bolsa de mulher. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Verdão, onde foram reconhecidos por três vítimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet