Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

GM se reúne com diretores de escolas municipais para definir atuação

GM se reúne com diretores de escolas municipais para definir atuação


O comandante da Guarda Municipal(GM) inspetor Rodrigo Alonso Lemes se reúne nesta terça-feira (27) de manhã com o secretário municipal de Educação e Cultura Sebastião dos Reis Gonçalves e diretores de escolas municipais para definir a atuação da GM nas rondas escolares. Trata-se de um programa preventivo realizado pela GM nas escolas municipais estaduais.

Conforme o comandante, serão disponibilizadas sete guardas em motocicletas fazendo o patrulhamento das escolas públicas de Várzea Grande. O trabalho inicialmente é para atender as escolas municipais, mas os trabalhos são estendidos às unidades educacionais estaduais.

"Nosso trabalho é eminentemente preventivo. Nossos guardas atuam por 12 horas ininterruptas - das 7 horas até as 19 horas – através de um cronograma de visitas", frisa Alonso. Ele acrescenta que o cronograma é executado de uma forma de visitar uma escola duas vezes por semana.

Numa situação de emergência, diretores, coordenadores escolares ligam para os dois números da GM – 3688 3190 ou 3688 3191 – que são atendidos de imediato. "Estamos trabalhando com mais efetivo, mais veículos para fazer o melhor. Nesta reunião com os diretores, vamos ouvir sugestões deles para ver se serão necessárias algumas alterações".
O comandante lembra que o Programa Rondas Escolas existe há oito anos e está sendo aperfeiçoado a cada ano letivo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet