Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia prende cinco pessoas acusadas por tráfico de drogas no interior de MT;total é 19

Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, no município de Jaciara, distante 144 quilômetros de Cuiabá. Maria Aparecida de Jesus, conhecida por “Cida ou Cidinha”, Sueli Maria Rosa de Jesus, a “Suelen”, Marinalva Pereira Pinto, a “Xuxa”, o moto-taxista Ivan Carvalho da Rocha e o corretor Nadair Ramos de Melo, eram investigados no inquérito que deu origem a operação “Conexão”, que desmontou uma rede de criminosos na região Sul do Estado, no dia 6 de fevereiro deste ano e culminou na prisão de 14 pessoas, acusadas de vários crimes, como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. Com as novas prisões, o número já atinge 19. 


Os acusados eram monitorados também pela Gerência de Inteligência Policial (Gip), de Cuiabá, que acabou comprovando a ligação dos presos em um forte esquema de tráfico de drogas, que alimentava roubos e até assassinatos. A maioria dos roubos era praticada no município de Rondonópolis e os bandidos agiam de motocicletas. Neste sábado (14), a Polícia Civil cumpriu dez mandados de prisão no município, expedido pela Segunda Vara Criminal de Jaciara. Cinco que tiveram prisão preventiva cumprida, já estavam presos desde a operação.

O delegado Vitor Hugo, disse que a polícia iniciou o inquérito investigando o filho de Maria da Penha, chamado de “Stanisley” e o sobrinho do corretor Nadir Ramos, identificado de “José”, ambos cumprem pena no presídio Mata Grande, em Rondonópolis. “De dentro do presídio eles comandavam um forte esquema de tráfico de drogas”, explicou.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública local e estão à disposição da justiça. A operação foi batizada de “Conexão” porque a quadrilha atacava em várias frentes, do roubo ao tráfico de drogas e foi encontrada ligação com vários criminosos que agiam nos municípios de Jaciara, Juscimeira e Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet